FEIRA AGRÁRIA DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

 

Feira Agrária do Crédito Fundiário é uma realização do Governo do Estado de Alagoas por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), que visa contribuir para a valorização do trabalho das famílias camponesas e no escoamento da produção. 

O projeto foi criado no ano de 2017 durante a gestão do diretor-presidente Jaime Silva, sendo coordenado por Leone Silva: socióloga, produtora cultural e assessora técnica dos Núcleos Quilombolas e Indígenas do Iteral. A comissão organizadora conta ainda com a participação da assessoria de comunicação, equipe técnica, motoristas e estagiários.

Cada edição é única e envolvente, une culturas e costumes do campo e da cidade, transformando-se em uma grande atração! Também é um espaço de entretenimento e conhecimento, inclusive, sendo destinado às aulas de campo para estudantes fazerem suas pesquisas e dialogar com os feirantes. Em média, são instaladas 30 barracas e comercializa-se em torno de 15 toneladas de produtos da agricultura familiar.

A Feira Agrária do Crédito Fundiário tem ganhado a simpatia por onde passa, porque movimenta as cidades, contribui para o escoamento da produção da agricultura familiar e ainda valoriza o talento dos artistas locais. O nosso objetivo é percorrer todas as regiões do Estado de Alagoas e vários gestores municipais já nos procuraram para agendar a sua feira.”, declarou Jaime Silva, diretor-presidente do Órgão de Terras.

 

 

 

 

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - 2024 - Versão 1.0

    menu