Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Seminário Estadual Consciência Negra e Diversidades recebe apoio do Iteral
25/10/2017 - 12h00m

Seminário Estadual Consciência Negra e Diversidades recebe apoio do Iteral

No dia 27 de outubro terá a reunião ampliada do Conepir no auditório do Órgão de Terras

Seminário Estadual Consciência Negra e Diversidades recebe apoio do Iteral

Texto: Helciane Angélica Santos Pereira


O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) é um dos apoiadores do 2º Seminário Estadual Consciência Negra e Diversidades, que ocorrerá nessa quinta-feira (26) das 8h às 14h, no Espaço Linda Mascarenhas (vizinho ao Cepa, na Av. Fernandes Lima, no bairro do Farol) em Maceió.

Nesta edição será discutido o tema “Intolerância e Violência Religiosa” ministrado por Andréa Guimarães - Consultora da Unesco - que é representante do projeto de fortalecimento das instâncias de participação social para a promoção do respeito à diversidade religiosa, nos estados e Distrito Federal. 

Também será apresentado o Relatório Nacional de Intolerância e Violência Religiosa no Brasil, em seguida, a discussão sobre as estratégias de promoção do respeito à diversidade religiosa no Estado de Alagoas.

Na sexta-feira (27) a partir das 9h, no auditório do Iteral, a convidada especial estará na reunião ampliada e “Diálogos com o CONEPIR” junto aos demais segmentos da sociedade civil, logo após participará de visitas em casas Religiosas de Matriz Africana.

As atividades são uma realização da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos em parceria com o Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial (Conepir/AL). Os/as participantes do seminário terão direito a certificado de quatro horas e a inscrição é gratuita. Acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUQ9a4qHboNexokJNCFcHlJGcghHID-V0FDrYop3SlzTQK7g/viewform

 

Mais informações: (82) 3215-1791 / supdhir2016@gmail.com.

Ações do documento