» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril Diretor do Iteral prestigia inauguração do sistema de dessalinização de água
22/04/2018 - 11h00m

Diretor do Iteral prestigia inauguração do sistema de dessalinização de água

A atividade ocorreu após o encerramento da Feira Agrária do Crédito Fundiário no município de Craíbas

Diretor do Iteral prestigia inauguração do sistema de dessalinização de água

No dia 20 de abril de 2018, o diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, prestigiou a inauguração do sistema de dessalinização da água no povoado Bom Jesus (antigo Riachão) em Craíbas.

A ação ocorreu após o encerramento da Feira Agrária do Crédito Fundiário e foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Craíbas. Estiveram presentes o prefeito Ediel Leite, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

"Hoje é um dia de grande satisfação para o governo do Estado com a inauguração de mais uma etapa do Programa Água Doce. A água é um direito de qualquer cidadão e nós estamos fazendo o nosso papel, levar água para os locais mais distantes e que nunca foram beneficiados", exaltou o secretário de Estado Alexandre Ayres.

Cerca de 90 famílias da comunidade localizada a 18km da cidade de Craíbas serão beneficiadas com o tratamento da água bruta e passarão a ser abastecidas com água limpa e potável para o consumo humano.