Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Dezembro Iteral recebe Selo Ressocializador 2018
05/12/2018 - 15h00m

Iteral recebe Selo Ressocializador 2018

Ao todo, são 37 órgãos estaduais e empresas privadas que possuem convênios com a Seris

Iteral recebe Selo Ressocializador 2018

 

Texto: Helciane Angélica (com informações da Ascom/Seris)

Foto: Ascom/Seris


 

No dia 04 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, ocorreu a cerimônia de entrega do Selo Ressocializador 2018. Dentre os homenageados esteve o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), que foi representado pelo chefe de gabinete José Rodrigo Marques Quaresma.

 

Ao todo, existem 37 órgãos estaduais e empresas privadas que possuem convênios com o setor de Reintegração Social da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e juntos, empregam mais de 700 reeducandos dos regimes semiaberto e aberto em Alagoas. 

 

Os egressos também atuam no interior graças às vagas criadas nos municípios de Arapiraca, Batalha, Delmiro Gouveia, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Maribondo, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.

 

O Selo Ressocializador é uma premiação destinada a instituições públicas e privadas, criada através do decreto nº 20.787, publicado no Diário Oficial de Alagoas em 27 de junho de 2012. O Selo é uma forma de reconhecer o trabalho em prol da ressocialização, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a sociedade.

 

 

 

Ações do documento