Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Março Iteral recebe produtores rurais que buscam regularização e títulos de terra
27/03/2018 - 09h00m

Iteral recebe produtores rurais que buscam regularização e títulos de terra

Na ocasião, os trabalhadores solicitaram a integração ao Programa Rural Legal

Iteral recebe produtores rurais que buscam regularização e títulos de terra
Texto e foto: Helciane Angélica Santos Pereira

Uma comissão de produtores rurais da comunidade Cabeceiras situada no município de Palmeira dos Índios esteve no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) nesta segunda-feira (26) para solicitar apoio do diretor presidente Jaime Silva quanto à regularização das propriedades rurais.

 

Na ocasião, destacou-se a importância do Programa Rural Legal – termo de cooperação entre o Governo de Alagoas e o Tribunal de Justiça. Assinado no dia 4 de setembro de 2017, o documento  busca regularizar as pequenas propriedades de terra com dimensões inferiores a 50 hectares, e ainda, realizar a entrega gratuita dos títulos de posse e de domínio de terras.

 

"O Iteral tem realizado um trabalho muito importante em Alagoas, por isso, viemos aqui. E essas pessoas são pequenos produtores que precisam da regularização das suas terras para poder pegar empréstimo do banco e trabalhar com a terra. E com essa reunião, saímos satisfeitos e muito em breve esperamos resolver a situação", destacou o deputado estadual Edval Gaia, que acompanhou a comissão de produtores rurais.

 

De acordo com Jaime Silva, essa solicitação representa o sonho de muitas famílias e será encaminhada para o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, que juntos farão o mapeamento sobre a quantidade de títulos que precisam ser assinados pelo Governador Renan Filho e os municípios que serão beneficiados.

Ações do documento