Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Iteral é um dos apoiadores do evento Vamos Subir a Serra
13/11/2019 - 17h00m

Iteral é um dos apoiadores do evento Vamos Subir a Serra

O Órgão de Terras foi convidado para destacar as suas ações no Seminário “Organização produtiva e cidadania” patrocinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Iteral é um dos apoiadores do evento Vamos Subir a Serra

Texto e foto: Helciane Angélica Santos Pereira (Iteral/Ascom)

 

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) é um dos apoiadores do Vamos Subir a Serra. O evento é uma realização do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e acontecerá no período de 14 a 17 de novembro na Praça Multieventos em Maceió; e no dia 19 de novembro, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares situado no platô da Serra da Barriga em União dos Palmares.

Nessa quinta-feira (14.11), a programação será iniciada com o Seminário “Organização Produtiva e Cidadania” que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e tem como público alvo lideranças quilombolas, artesãos, estudantes e pesquisadores. A atividade acontecerá no auditório Ganga Zumba dentro da tenda climatizada montada ao lado da Praça Multieventos na orla da Pajuçara; a partir das 9h com o painel “Redes de Articulação, Produção e Comercialização”.

O gerente de Política Agrária e Fundiária do Iteral, Severino Araújo, foi convidado para participar do painel "Políticas e Programas Públicos para a Agricultura Familiar" que acontecerá às 14h. Na ocasião, ele destacará a importância do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) no Estado de Alagoas e o avanços das ações institucionais, a exemplo da organização do projeto Feira Agrária do Crédito Fundiário que contribui para o escoamento da produção e a autoestima das famílias camponesas.

O Vamos Subir a Serra encontra-se na terceira edição, destaca a luta do povo afro-brasileiro e faz alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). Evento totalmente gratuito, os participantes não precisam fazer inscrição para participar das palestras.

Ações do documento