» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias COQUEIRO SECO RECEBE 2ª EDIÇÃO DA FEIRA AGRÁRIA DO CRÉDITO FUNDIÁRIO
10/11/2021 - 14h50m

COQUEIRO SECO RECEBE 2ª EDIÇÃO DA FEIRA AGRÁRIA DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

Desenvolvida pelo Iteral em parceria com a prefeitura municipal, a atividade faz parte das festividades em homenagem aos 59 anos de emancipação política

COQUEIRO SECO RECEBE 2ª EDIÇÃO DA FEIRA AGRÁRIA DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

Texto e fotos: Helciane Angélica Santos Pereira

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) retoma o projeto Feira Agrária do Crédito Fundiário após a redução dos casos da covid-19 (coronavírus) e a flexibilização para a realização de eventos. Com uma edição especial nos dias 11 e 12 de novembro, o município de Coqueiro Seco situado na região metropolitana receberá a feira pela segunda vez e a programação integra as celebrações dos 59 anos de emancipação política.

A feira funcionará das 6h até às 20h na Praça da Juventude situada no bairro Brasília, respeitando todos os protocolos de segurança e o uso da máscara é obrigatório. A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (11.11) às 10h, com a presença de autoridades locais e convidados, seguida da apresentação da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa.

filarmonica.CoqueiroSeco

Serão comercializados produtos de qualidade e preço justo: frutas, hortaliças, tubérculos, mel, feijão verde, abóbora, farinha, goma de mandioca, ovos e galinha caipira; além de cocadas, bolos, doces caseiros e comidas típicas feitas na hora como a tapioca, beiju e pé de moleque; pescados, sururu, massunim e crustáceos; e diversos tipos de artesanato.

Quilombola Valdeli

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município e o escoamento da produção, a feira também reúne arte, cultura e valoriza o talento dos artistas locais. Na quinta-feira(11) terá a apresentação do grupo de Baianas Volta a sorrir e da banda Master Silver; e na sexta-feira terá o grupo de chegança Silva Jardim e do grupo Pura Amizade.

Chegança.Coqueiro Seco

“Nós só temos a agradecer o apoio que o Iteral tem nos dado para a realização dessa feira, que possui um modelo de organização muito bom. O que a gente quer é exatamente dar oportunidade para que os nossos produtos tão importantes, que vem da terra e manipulados da melhor maneira sejam valorizados. O município tem avançado na capacitação, e agora, queremos ter um olhar muito mais profundo porque gera emprego, renda e desenvolvimento. As pessoas estão procurando esses produtos porque sabem da qualidade”, declarou a prefeita Decele Damaso.

JAIME E DECELE

Participarão aproximadamente 40 feirantes entre pequenos produtores rurais do município, pescadores, artesãos, apicultores e boleiras dos bairros Centro, Ribeira, Brasília e Povoado Cadoz. Também estarão presentes representantes das unidades produtivas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), quilombolas das comunidades Mariana e Jussara e agricultores familiares de assentamentos e acampamentos oriundos dos municípios de Joaquim Gomes e Teotônio Vilela.

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg