Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias DEPUTADO INÁCIO LOIOLA VISITA ITERAL
01/11/2021 - 16h30m

DEPUTADO INÁCIO LOIOLA VISITA ITERAL

No encontro com o diretor presidente discutiu sobre investimentos socioeconômicos na região sertaneja

DEPUTADO INÁCIO LOIOLA VISITA ITERAL

Texto e fotos: Helciane Angélica Santos Pereira (Iteral/Ascom)

           

O deputado estadual Inácio Loiola visitou o diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, para discutir sobre investimentos socioeconômicos na região sertaneja. Acompanharam no encontro, representantes da Associação dos Produtores de Coco (Aprococo) – presidente Alexandre Lyra e o associado Felipe Brandão; e de agricultores familiares beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Na ocasião, discutiu-se sobre a ampliação de rodovias, a importância do Canal do Sertão e a retomada do Programa Rural Legal que visa a regularização das pequenas propriedades de terra com dimensões inferiores a 50 hectares, além da entrega gratuita de títulos de posse e de domínio de terra.

 

dep Inácio Loiola no Iteral

 

Os projetos de regularização fundiária em Alagoas têm por objetivo as ações de regularização de imóveis, com a finalidade de propiciar à população de baixa renda a obtenção do primeiro registro de imobiliário destinado à moradia em áreas urbanizadas, como também a regularização da aquisição da propriedade de pequenos imóveis rurais a partir de processo simplificado, célere e eficaz. Vamos continuar contribuindo com melhorias para a vida no campo com maior segurança jurídica e social”, exaltou o parlamentar.

 

dep Inácio Loiola no Iteral

 

A Aprococo busca o apoio do Governo de Alagoas para a implantação do projeto piloto “Delmiro Coco” que visa o desenvolvimento do Polo Fruticultor do Nordeste destinado ao cultivo e extração da água de coco, sementes de cacau e citrus. Essa matéria prima é encaminhada para indústrias de Alagoas, Bahia e Pernambuco, porém, o objetivo é posteriormente garantir a instalação de uma indústria na região para o beneficiamento do coco.

Os agricultores familiares presentes apresentaram as demandas das associações Pacu, Machado, Selma Bandeira, Boa sorte, São José, Conceição, Mata da Onça, Pantaleão e Pilões. Foi solicitada a intermediação do Órgão de Terras para a aquisição de trator e implementos agrícolas, e ainda, relataram as dificuldades financeiras para a regularização jurídica das entidades.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

Portal da Transparência

logo1

Banner Iteral

diario oficial

agencia-alagoas.jpg

banner_convenios.jpg