Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Feira Camponesa Itinerante compõe a programação da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico
18/05/2022 - 09h40m

Feira Camponesa Itinerante compõe a programação da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico

O projeto conta com o apoio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral)

Feira Camponesa Itinerante compõe a programação da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico

Por: Ascom/CPT-AL

 

A Feira Camponesa Itinerante desta semana, na Serraria, acontece como parte da programação "Semana do Alimento Orgânico" da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. A feira com alimentos sadios direto da roça começa na quinta-feira, 19, e segue até sexta, 20, quando ocorrerá o lançamento on-line da campanha, às 14h, pela Enagro Virtual.

Com o tema “Produtos Orgânicos: Saudáveis por Natureza”, a campanha pretende ressaltar os benefícios do alimento orgânico no respeito ao meio ambiente, na soberania nacional, independência de insumos externos, destacando os processos de produção que impactam na saúde do consumidor e do produtor, na segurança alimentar e nutricional e na promoção da saúde.

A Feira Camponesa Itinerante traz uma diversidade de produtos agroecológicos vindos das comunidades de assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Alagoas. Os alimentos, plantados e colhidos com respeito ao meio ambiente e à cultura do povo do campo, são muito mais saborosos e saudáveis.

A estrutura é montada na praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório, Serraria. No local, são mantidas as medidas preventivas contra a Covid-19, ainda que o uso das máscaras seja facultativo. O projeto conta com o apoio do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) e da organização não governamental alemã Misereor.

 

Confira abaixo a programação da Semana do Alimento Orgânico!

 

Semana do alimento orgânico 2022

 

Mais informações:
82 99341-4025 - Heloísa do Amaral (coordenadora estadual da CPT/AL)
82 99697-1000 - Lara Tapety (assessora de comunicação da CPT/AL)

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

Portal da Transparência

logo1

Banner Iteral

diario oficial

agencia-alagoas.jpg

banner_convenios.jpg